Cross Company Teams

Os CCTs são responsáveis por avaliar as oportunidades de cooperação a curto,
médio e longo prazo e identificar e confirmar a adequação em termos de
mercados, produtos, locais de produção e capacidades de engenharia. Na área
de compras, a Renault e a Nissan estão estabelecendo ativamente uma política
de compras coordenada em todo o mundo. Esta política de compras geraria
economias incluindo todas as compras: Componentes de veículos e trem de
força, matérias-primas, ferramentas e equipamentos, compra de serviços e
logística e peças de reposição. Esta política de compras coordenada é baseada
no benchmarking detalhado The Determinants of Alliance Performance, que
pode levar ao compartilhamento de certos subsistemas, com uma dupla
vantagem: melhores produtos e maior poder de compra.
Na área de planejamento de produto, uma estratégia combinada coerente,
preservando cuidadosamente identidades de produto e marca separadas, busca
racionalizar os planos de gama de produtos, a fim de obter o máximo benefício
da política de plataformas comuns, powertrain e outros componentes. No curto
prazo, o cross-badging de alguns produtos está sendo estabelecido.
Oportunidades foram identificadas no campo de LCVs, pick-ups, WD e carros de
nível básico, tanto na Europa quanto em outras regiões.
Na área de engenharia de veículos, uma equipe de engenheiros das duas
empresas liderada pela Nissan desenvolveu a primeira plataforma comum,
conhecida como B forma. Respeitando as identidades específicas de cada
marca e particularidades de cada produto, será utilizado como base para os
veículos que substituem o Nissan March (Micra na Europa) e o Cube e o Renault
Twingo e Clio. Barigui comprar carros da nissan em curitiba

Leave a Reply

Your email address will not be published.