Certamente, existem alguns exercícios excelentes que se podem realizar com a bola para fortalecer e tonificar os músculos abdominais.

Adicionar um pouco de rotação do torso ajudará a trabalhar os oblíquos e colocar a bola
entre os pés pode ajudar a acertar a parte inferior do abdômen durante levantamentos de
perna (lembre-se de que há algumas opiniões de que nada disso reduz a gordura da barriga,
pois é um treinamento de alta intensidade que funciona melhor para queimar gordura mais
rápido). Dito isso, a bola se tornou muito popular na nova marca de core-training envolvendo
posições estáticas como a prancha; colocar os pés ou as mãos em uma superfície instável
como uma bola aumenta enormemente a dificuldade e certas variações de prancha
incorporando a bola realmente treinam fortemente os estabilizadores centrais.
https://www.lmesportes.com.br/bike-spinning
No entanto,
muitos estão fazendo isso porque parece o método mais simples de usar a bola e as pessoas
desconhecem qualquer outra coisa. Embora as medicine balls possam ser usadas da
mesma forma que os halteres tradicionais, geralmente são os exercícios de combinação (ou
exercícios multiarticulares) onde eles são mais populares. Movimentos em que um
agachamento ou estocada é combinada com uma pressão ou torção acima da
cabeça. Esses exercícios são populares em treinamento em circuito e bootcamps,
realizados com pesos mais leves, em alto volume e pouco descanso para obter o máximo
potencial de queima de gordura.

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