Devemos ter em mente que muitas dessas jazidas estão localizadas sob as últimas florestas virgens do planeta

Em países como Indonésia, Gana e Venezuela, o conflito em torno de sua exploração já dura anos. Em maio de 2008, o governo venezuelano proibiu a mineração de ouro na Reserva Florestal de Imataka, no coração da Amazônia, e disse que não emitiria novas licenças para mineração de superfície em nenhum lugar do país.

Mas outros governos estão se mostrando mais fracos diante das poderosas pressões dos interesses da mineração, que crescem de forma alarmante à medida que o preço do ouro sobe. Para o movimento global de proteção ambiental, uma demanda constante é o estabelecimento de zonas onde a indústria de mineração não terá acesso (“no-go zones”), a fim de preservar essas preciosas reservas da biosfera.
Usar dhl em recife
Quando todo o ouro do planeta está na superfície da terra, essa quantidade constante de ouro estará em constante circulação, renovada e reutilizada . O ouro antigo será derretido para fazer joias para as próximas gerações, a indústria reciclará todo o ouro que usar, as mesmas barras de ouro serão vendidas e compradas por bancos estatais e investidores privados.

E se nos dissessem que este dia chegaria mais cedo, não em 17 ou 30 anos, mas amanhã? Hoje; Se não houvesse mais ouro na terra que “deveria” vir à tona, a espécie humana sofreria de alguma forma? Se a quantidade total de ouro em circulação permanecesse o que é hoje, alguma coisa mudaria materialmente?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *