Dieta para doença de Crohn

Embora não haja provas de que a dieta possa causar a doença de Crohn, alguns alimentos e bebidas podem piorar os sintomas, especialmente durante um surto. Confira agora um cardapio para quem tem doença de crohn.

Algumas pessoas acham útil manter um diário alimentar para registrar o que comem e como esses alimentos as fazem sentir. Alimentos com baixo teor de gordura podem ser particularmente úteis, pois você pode não conseguir digerir ou absorver gordura normalmente, o que pode piorar a diarreia. Manteiga, margarina, creme de leite e frituras são particularmente importantes para evitar. Você também deve limitar os laticínios, pois muitas pessoas com doença de Crohn descobrem que seus sintomas melhoram quando reduzem ou eliminam os laticínios de sua dieta.

 

Embora a fibra seja frequentemente recomendada ao público em geral para um sistema digestivo saudável, ela pode, na verdade, piorar os sintomas de Crohn em algumas pessoas, especialmente em pessoas com estreitamento intestinal. Assim, alimentos ricos em fibras, como frutas frescas, vegetais e grãos integrais, devem ser cozidos no vapor, assados ou estufados para diminuir o teor de fibras.

 

Alimentos picantes, álcool e cafeína também podem piorar os sintomas porque tendem a estimular o intestino. Comer várias pequenas refeições diariamente pode fazer você se sentir melhor do que comer três grandes, porque refeições menores são mais fáceis de digerir pelo intestino.

 

Em alguns casos, uma dieta especial é administrada através de um tubo de alimentação ou injetada na veia para melhorar a nutrição geral e permitir que o intestino descanse. O repouso intestinal pode reduzir a inflamação a curto prazo. Às vezes, os médicos recomendam uma dieta pobre em fibras para reduzir o risco de obstrução intestinal se houver estreitamento do intestino (estenose). O objetivo de uma dieta pobre em fibras é a redução do tamanho e do número de fezes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *