Lavagem frequente das mãos!

Nas quatro décadas em que viajei pelo mundo, viajei extensivamente pela África, América do Sul, planalto tibetano e trópicos da Ásia. Nas minhas viagens, quase nunca ficava doente e geralmente voltava para casa mais saudável e em forma do que quando saí. Por que é assim para mim? Provavelmente porque sigo algumas regras simples de etiqueta de cuidados com a saúde. Existem apenas alguns, mas eu os levo a sério.

Algumas dessas coisas podem parecer triviais para você, como Por exemplo, meu conselho é lavar bem as mãos com sabão em movimento. Mas acredite: são justamente essas coisas aparentemente sucintas que fazem a grande diferença entre manter-se saudável e adoecer. Minha convicção é, portanto: se você aplicar consistentemente as três primeiras dicas a seguir em países de viagem duvidosos, As bactérias odeiam entrar em contato com sabão e água morna.

A lavagem frequente e minuciosa das mãos, antes de cada refeição, após cada ida à casa de banho, mas também entre, com normal ou melhor ainda com sabão desinfetante é a forma mais simples e eficaz de reduzir ao máximo o risco de doenças durante as viagens . Ao lavar as mãos, também ensaboe e lave entre os dedos! Aqui é importante trabalhar contra seus hábitos em casa, porque a maioria das pessoas não lava bem as mãos mais de 10 vezes ao dia

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016 https://adrianadegoes.med.br/fertilizacao-in-vitro-fiv/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *