A capacidade de refrigeração

A capacidade de refrigeração é expressa em BTU (British Thermal Unit). 1 BTU = 1055 joules e 1 W = 3,414 BTU. Esta é a principal característica que determinará se o seu ar condicionado é ou não capaz de resfriar o ambiente em questão. Para saber, considere que um aparelho de ar condicionado deve ter potência mínima de 7.000 BTU (1.950 W) para uma sala de até 15 m2, 9.000 BTU (2.500 W) para 25 m2 e 12.000 BTU (3.500 W) para 35 m2. .

Para dimensionar o seu ar condicionado, conte cerca de 100 a 130 Watts por m2 (incluindo pé-direito de 2,50 m). Aumente o tamanho do seu ar condicionado se os ambientes a serem resfriados tiverem janelas, portas francesas, etc. e uma exposição a sul. Proporção entre capacidade de refrigeração e superfície a ser climatizada Um ar condicionado móvel consome relativamente muita energia.
Melhores climatizador para parede
O consumo de eletricidade é, portanto, um parâmetro a ter em conta na escolha. Como qualquer outro eletrodoméstico, os aparelhos de ar condicionado são categorizados de acordo com o seu consumo (da classe A à classe G ou da classe A+++ a D). O ideal é escolher um ar condicionado classe A ou classe A+++. O COP ou Coeficiente de Desempenho – Esta é a relação que estabelece o desempenho entre a potência elétrica consumida e a potência de refrigeração restaurada. Para ir ao mais simples e não sobrecarregar com cálculos tediosos, quanto maior o COP, mais eficiente é o ar condicionado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *